Como contatar com a USFRM e o que devo ter comigo
Para agendar a sua consulta médica, enfermagem ou tratamento, pode sempre efetua-la por e-mail, telefone ou pessoalmente.
Tenha sempre consigo o seu cartão de utente, pois sem ele não poderá ser feito o agendamento.
No dia da consulta, para sua comodidade e rapidez, já é possível aceder à nova funcionalidade do Kiosk.
Para a confirmação da consulta médica e de enfermagem, não tem necessidade de se dirigir ao Atendimento, para tal, basta selecionar a senha A e inserir o seu Cartão de Cidadão ou digitar o número de utente. O Kiosk irá emitir uma senha com o(s) agendamento(s), pelo que a deverá guardar até o seu número aparecer no monitor da sala de espera e indicar o gabinete médico / enfermagem, onde deverá dirigir-se. Caso esteja atrasado/adiantado relativamente ao horário de agendamento das consultas, o Kiosk dará essa informação, pelo que deve retirar a senha C e aguardar a chamada para se dirigir ao Atendimento. A equipa de Segurança, encontra-se à disposição para o ajudar e acompanhar neste novo procedimento.
O email é uma ferramenta de trabalho, que deve de ser usada devidamente, deve ser email curto e objetivo.
Para uma identificação correta do utente, deve de mencionar, nome completo e número do SNS, no assunto deve de mencionar sempre, exatamente o pretendido, para que tenha uma resposta célere e adequada, como por exemplo; receituário/marcação de consulta de doença aguda (urgência), marcação/ desmarcação de consulta médica/enfermagem…
Ao solicitar o receituário, mencione qual a modalidade de entrega, via SMS/email/impressa, esta última faz com que tenha de se deslocar à unidade, por vezes desnecessariamente, colocar em texto o que pretende, tal como o nome dos medicamentos, dosagens e quantidades pretendidas.
Quando não é rececionado via SMS/email o seu pedido de receituário crónico, deverá efetuar registo no Portal SNS (www.sns.gov.pt) para que tenha acesso às prescrições:
- Área do cidadão;
- Área pessoal do SNS;
Não deve de sobrecarregar o email com fotos, pois a nossa caixa eletrónica tem um limite de tamanho, ao fazê-lo faz com que não seja possível rececionar todos os emails enviados, pelo que deve de anexar sempre documentos em PDF..
Resultados de exames/análises, não são enviados a não ser combinado com o médico, nesse caso deve sempre de o mencionar.